ARTETERAPIA

Arteterapia é uma prática terapêutica que busca conduzir o paciente/cliente, individualmente ou em grupo, ao conhecimento de si mesmo. Visa a estimular o entendimento de si mesmo e de suas relações, o crescimento interior, abrindo novos horizontes, ampliando a consciência do indivíduo sobre si e sobre sua existência e o desenvolvimento da personalidade.

Utilizamos as artes plásticas e as diferentes técnicas artísticas sem fins de desenvolvimento técnico/estético. Apenas para auxiliar o paciente/cliente a se conhecer, por meio da pintura, escultura, desenho, contação de histórias, modelagem, colagem, desenho, tecelagem, expressão corporal, sons, músicas, criação de personagens, dentre outras. Utiliza a expressão simbólica, de forma espontânea, sem preocupar-se com padrões estéticos, já que os objetivos são a expressão das emoções e a relação e interpretação que se estabelece com as imagens. Tomando consciência e fazendo ”as fichas cairem”.

A prática promove a imersão e o trabalho com conteúdos psíquicos de maneira mais leve e prazerosa comparado a um processo puramente verbal.

Carl Gustav Jung, foi o primeiro psicanalista a utilizar a expressão artística em consultório. Para ele, a simbolização do inconsciente individual e do coletivo ocorre na arte. Na década de 20, recorreu à linguagem expressiva como forma de tratamento e, para tanto, pedia aos clientes que fizessem desenhos livres, imagens de sentimentos, relações…

Objetivamos que a energia psíquica plasme símbolos em criações diversas. Estas produções simbólicas retratam,  ativam e realizam a comunicação entre inconsciente e consciente. Este processo colabora para a compreensão e resolução de estados afetivos conflitivos, facilitando a compreensão de si mesmo,a individuação através do processo criativo.

CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA

Trabalho terapêutico para os emaranhamentos familiares, as diversas consciências as quais somos tomados. Sabendo ou não, querendo ou não, gostando ou não, pertencemos à um grupo, a um sistema, a uma família, funcionamos assim. O criador do método, Bert Hellinger, percebeu que em várias gerações, assim como somos tomados pela aparência dos nossos familiares, seus dons, etc, também se repetiam situações de perdas, sofrimentos, doenças e outras situações as quais as pessoas nem percebiam estar envolvidas devido à consciência familiar atuando e não a consciência individual.

MEDITAÇÕES ATIVAS / TÂNTRICAS

As meditações ativas de Osho foram projetadas para nos capacitar a expressar conscientemente nossos sentimentos reprimidos e a partir daí, entrar num estado meditativo que possibilita a observação e consequente mudança de nossos padrões habituais. Fortalecem, energizam e são antidepressivas. O estresse acumulado no corpo/mente torna difícil atingir o estado meditativo. Para poder acessar nosso centro de força interior, precisamos liberar nossas tensões.

MEDICINAS VIBRACIONAIS

É um conceito e sugere que devemos estudar os fenômenos biológicos sob a ótica da física quântica. Atua no nível “vibracional” e assim trata os desequilíbrios antes que eles se tornem doenças instaladas além de ajudar a controlar problemas crônicos e de difícil solução. “No mundo da medicina vibracional, a doença é causada não apenas por germes, substâncias químicas e traumas físicos, mas também por disfunções crônicas dos padrões de energia emocional e pelos maus hábitos de relacionamento da pessoa consigo mesma e com os outros. O caminho vibracional não usa bisturis e medicamentos de laboratório para tratar as doenças, mas sim diferentes formas de energia para produzir transformações curativas na mente, no corpo e no espírito do doente” (Richard Gerber – Medicina Vibracional: Uma medicina para o Futuro). Chamamos de medicina vibracional, quântica ou natural a todas as técnicas de cura que tratam o ser humano como um todo: corpo físico, emocional, mental e espiritual, trazendo equilíbrio e resgatando a saúde. Esta medicina natural, que trabalha o resgate do homem junto a natureza, tem sua origem em conhecimentos e filosofias muito antigas.

RADIESTESIA

A arte ou ciência que investiga as radiações naturais dos objetos e seres vivos e a radiônica é a ciência ou arte capaz de trabalhar tais energias, de forma a equilibrá-las e harmonizá-las. Fazemos a limpeza e a harmonização dos corpos físico, mental, emocional e espiritual, proporcionando o equilíbrio e o bem estar da pessoa. Fazemos a limpeza e harmonização de todos os chakras, que são pontos por onde a energia flui em nosso corpo; “Limpamos” os corpos físico e energético da pessoa, fazendo com que ela fique livre de energias dissonantes, mal qualificadas e/ou que não pertençam a ela, harmonizamos seus relacionamentos (afetivos, profissionais, familiares, etc), trabalhamos a transmutação de padrões, medos, bloqueios e traumas.

ORÁCULO DO CORPO

Uma forma de tirar duvidas onde você mesma descobre no seu corpo a verdade ou a melhor decisão! Ninguém te dará um conselho, você manifestará a resposta para tuas dúvidas no seu próprio corpo! Um método inovador baseado na Radiestesia, Radiônica e teoria dos Campos Mórficos!
No retiro não damos conselhos, oferecemos diversas ferramentas para que você encontre uma solução! Isso se chama ÉTICA na área da saúde!

MUSICOTERAPIA

Utilizamos as frequências sonoras dos cristais musicais, gongos e taças para amplificar o campo vibracional, aumentando a força vital dos interagentes e do local, promovendo uma limpeza energética potente e todo campo morfogenético.

SAGRADO FEMININO

Resgate dos conhecimentos ancestrais dos tempos do matriarcado, tradições ancestrais através de memórias, saberes, mitologias, práticas, aplicáveis na atualidade.

DANÇAS MITOLÓGICAS / ARQUETIPICAS

Uma maneira de conectar através do corpo com conhecimentos ancestrais, arquétipos e potencialidades curativas. Reprogramações mentais através do corpo.
Entre outras medicinas vibracionais de apoio: Florais, Aromaterapia, Radiônica, EFT, MAP, mitologias, Reike.